Consulta de Correspondentes Certificados

Que a Certificação do Promotor de Crédito é obrigatória, todo do segmento sabem. Mas o fato é que ainda há muitos profissionais operando sem a devida certificação - prática irregular e que pode resultar em inúmeros problemas para quem empresta o CPF para emissão de propostas aos bancos, por outros profissionais. 

Para inibir essa prática e fazer valer a Resolução Nº3954 do Banco Central, que determina a Certificação do Promotor de Crédito, foi criada a CRCP - Central de Registros de Certificados Profissionais. 

O site reúne informações de todos os Promotores de Crédito Certificados e já está sendo utilizado pelos bancos, para validar as propostas transmitidas. 

A CRCP, sem dúvida, trará um ganho para todos os envolvidos na intermediação de operações financeiras, promotoras de crédito, correspondentes no país, bancos e consumidores, valorizando os profissionais qualificados e mitigando a ação de aventureiros, fraudes etc.

Para consultar o número da sua Certificação Profissional de Promotor de Crédito, acesse www.crcp.org.br, basta digitar o número do CPF.

Sobre a Certificação ANEPS
A Aneps é a maior Certificadora de Promotores de Créditoe oferece certificações nas mais variadas modalidades.
Regularize a sua certificação e trabalhe com segurança www.certificacaoaneps.com.br

Exibições: 111

Comentar

Você precisa ser um membro de Corresponda para adicionar comentários!

Entrar em Corresponda

Comentário de ANEPS em 9 janeiro 2018 às 16:16

Olá, Thiago! Desculpe-nos a ausência de resposta, não havíamos recebido sua mensagem.
Primeiramente, a ANEPS não é patrocinadora deste blog - inclusive, a conta da associação foi criada no segundo semestre de 2017. Jamais excluiríamos a opinião de um leitor, contudo, precisamos esclarecer alguns pontos:


Temos uma taxa média de 20% de reprovação. Para ser aprovado, o candidato precisa conhecer ou estudar o conteúdo programático. O sistema de avaliação da Certificação ANEPS segue rígidos padrões de segurança e é auditado pelo Instituto Totum. Se o candidato está com prova ativa e abre outra janela no navegador, essas informações são capturadas e salvas no sistema. Entre outras características da avaliação. 

Você tem razão quando diz que boa parte dos profissionais atuam sem a certificação e que utilizam o CPF de colegas, mas isso acontece porque há deficiência na fiscalização e o profissional certificado permite que um colega utilize o seu CPF. O promotor de correspondente jamais deveria compartilhar o seu documento. Além de crime, essa prática pode causar inúmeros problemas para ele, para a promotora e para o cliente.


A ANEPS é responsável pela certificação e realiza seu serviço com primor, não à toa é a principal certificadora do país, a única a emitir carteira profissional e disponibilizar canal de ouvidoria, em que o promotor pode realizar denúncias de empresas e profissionais que atuem de forma inadequada, contribuindo para a saneamento do setor. 

E sobre as empresas exigirem a certificação para contratação de profissionais, a ANEPS oferece um banco de vagas e currículos pois recebemos frequentes solicitações de empresas em busca de indicação de promotores certificados. 

O Promotor de Correspondente é proprietário de sua certificação, que é intransferível. Ele não deve jamais compartilhar seu documento com colegas de trabalho. Isso é crime! 
O não compartilhamento da certificação coloca o promotor um passo à frente dos demais, valorize a sua certificação.


O sr., assim como os demais, estão convidados a conhecer a ANEPS. Entre em contato pelo email aneps@aneps.org.br.

Obrigada pelo seu comentário.

Comentário de Thiago Roque da Costa de Siqueir em 5 dezembro 2017 às 15:39

E outra se ninguem me bloquear aqui que eu acho dificil, estou a disposição da aneps para discutirmos sobre o assunto , e passar os meus dados para ninguem falar que sou um desocupado querendo chamar a atenção.

Comentário de Thiago Roque da Costa de Siqueir em 5 dezembro 2017 às 15:38
Tenho uma opnião diferente disso, sei que vão até me bloquear por expressar minha opnião contra a ANEPS pois sei que ela é uma das patrocinadoras desse blog.
Eu sou correspondente bancario a 5 anos sou certificado pela aneps inclusive minha licença acaba em maio de 2018. Quando efetuei a prova. (que por sinal qualquer um passa pois a prova atesta que a pessoa conhece de consignado, mais tudo mentira, pois a prova é feira online e se você conhecer o minimo de informatica você pega todas as respostas no google, no meu caso não precisei disso pois realmente tenho experiência no ramo) achei que realmente era uma coisa séria que me impossibilitaria de levar algum golpe de alguma promotora mal intencionada, ou simplesmente o fato de querer trabalhar correto.
Pois bem A maioria dos corretores trabalham de forma informal sem esse "certificado" e a minoria das promotoras exigem essa prova, ou seja, com todo respeito a aneps que pelo conheço briga por melhores condições para nois correspondentes são refens do sistema, que não exige nada eu disse nada para o correspondente trabalhar. E quem trabalha de forma correta que nem eu não tem nenhum tipo de beneficio em pagar 150,00 reais e ser um CORRESPONDENTE CERTIFICADO, e digo isso não só da aneps porem da febraban e outras EMPRESAS de certificação.

Mensagens de blog

Pessoa física - Panorama do sistema financeiro do Banco Central

Postado por Modera em 23 abril 2018 às 13:00 0 Comentários

O crédito bancário voltado às pessoas físicas consolida em 2017 sua tendência de recuperação, tanto na melhora da qualidade do portfólio…

Continuar

INSS é acusado descumprir lei 13.172/15

Postado por Modera em 20 abril 2018 às 13:00 0 Comentários

A publicação on-line sugeria que o INSS estaria procedendo consignações acima do percentual legalmente estabelecido, de 35%, indicando a possibilidade de as instituições financeiras terem vazado informações…

Continuar

Bancos alertam para risco de fraudadores que se passam por representantes de instituições financeiras.

Postado por Modera em 18 abril 2018 às 10:59 0 Comentários

Segundo o jornal O DIA os golpistas se fazem passar por representantes de bancos e instituições de crédito para…

Continuar

© 2018   Criado por Modera.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço